segunda-feira, 24 de maio de 2010

1ª Travessia ADRAGABTTEAM Almoçageme-Grandola

O dia começou bem cedo, por volta das 5:30 da manhã encontrei-me com o Camarão e fomos a caminho da Azoia para nos encontrar-mos com o Mário e lá arrancamos para a estação de comboios de Cascais onde começa logo a aventura dos bilhetes, nós não sabíamos como funcionava o raio da máquina. Bom enganámo-nos, compramos viagens a mais mas lá arrancamos.
Depois do comboio seguia-se o barco (Belém-Trafaria),
embora já tivéssemos ganho alguma experiência nos bilhetes de comboio ainda não tínhamos experiência em passar os torniquetes com a bicicleta!! lá nos disseram que era só abrir uma cancela (somos saloios habituados às carroças, e aquilo é só modernices). Durante a viagem de barco fomos a apreciar a bela paisagem do Tejo, até conseguimos ver um submarino. 
Após a chegada à Trafaria fomos a pedalar até à fabrica dos pasteis de nata em Stº António da Caparica tomar o belo do pequeno almoço, infelizmente a fome era tanta que ninguém tirou fotos, mas depois de comer houve um elemento do grupo que ficou tão satisfeito com a refeição que deixou soltar um grande arroto que fez com que as pessoas que estavam à nossa volta começassem a olharem-nos de outra forma. Continuamos a aventura a pedalar por um enorme pinhal,
 
Esta era a parte onde não havia pinheiros :)

Chegados à Lagoa de Albufeira chegou a hora da mijinha...
Vimos esta cena do Mário muitas vezes ao longo da viagem (ou bebe muita água ou tem ligação directa)
Lá chegamos ao Cabo Espichel
Ainda houve um ameaço de caimbras, mas felizmente não passou disso.
Chegou a parte melhor...Almoço em Sesimbra!!!
Na chegada a Setúbal o cansaço já era muito mas esperava-nos um belo do banho e uma caracolada o que fez com que as pernas ganhassem energia para os últimos quilómetros.
2º Dia aventura nova, Setúbal - Grândola
Tomámos o pequeno-almoço e fomos apanhar o barco até Tróia. Foi uma roubalheira, 4,75€!!
Chegados ao outro lado fomos ver o novo empreendimento Tróia Resort, está espectacular mas acho que é só para malta do papel.
Viagem até Grândola
Finalmente o regresso a casa e o cansaço já era muito.
Após esta bela travessia só posso dizer que adorei tudo, os companheiros eram espetaculares e o tempo esteve muito bom só foi mau para subir Sesimbra e a Serra da Arrábida no entanto deixo aqui o convite para que organizemos uma próxima, mas era bom que fossem mais membros do ADRAGABTTEAM e com certeza teremos muitas mais peripécias.

9 comentários:

Anónimo disse...

Gandas malucos.

Grilo disse...

Voltinha invejável!

Pena a pouca afluência, mas se fossem mais specialized´s tinham demorado 3 dias por causa das avarias .... ha ha ha

Abç.
Grilo

Carlos disse...

Boa travessia! Gostei muito da parte em que atravessaram o pinhal sem pinheiros, eheheh

Cumprimentos,
Carlos

http://bdr-btt.blogspot.com

Anónimo disse...

Ouve lá, vai aprender a escrever que isto está cheio de erros! Ou se fazem coisas em condições ou é melhor não serem feitas, ANORMAL!

Nuno Moscatel disse...

Antes de mais o único anormal aqui é quem escreve e critica outras pessoas anonimamente, o que quer dizer que para além de anormal é cobarde... mas mesmo assim deixo a sugestão de fazer "seja lá o que for" melhor do que está a ser feito...

Jonhy Shrimp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonhy Shrimp disse...

Deixo aqui o meu comentário dizendo que, foi uma aventura five stars, obrigado aos meus companheiros de viagem, pelos bons momentos que passamos.
Pena estar um pouco de calor a mais, que nos fez "sofrer" um pouco devido aos longos kms que fizemos, mas com o apoio mutuo tudo se faz.
Será, espero, o inicio de muitas travessias que poderemos conhecer um pouco de Portugal, fazendo aquilo que adoramos, conviver, Btt e companheirismo.
Esperemos que para a próxima etapa, tenhamos mais elementos do nosso grupo, assim a força interior é maior.
Momentos desta volta ficarão na memória, dado que para o Team Adraga, é a sua estreia, certamente serão recordados.
Um forte abraço a todos
Jonhy Shrimp

Grilo disse...

Como é? Não há mais artigos?
:)
Ainda pensei que se fossem picar por ter falado mal das vossas montadas...mas só apareceu um programador da microsoft a falar mal de alguma coisa...se calhar nem sabe andar de bike...ou então enganou-se no blog!

Vá meninos, os manos de Almoçageme participaram num tri-evento em oeiras, vamos lá publicar isso rápido e com bons modos.

Abç.
Grilo

Pedro Paulo Silva disse...

Temos de combinar 1 volta dessas no Fratel ...